01 setembro, 2007

A refém mais famosa do Mundo

Hugo Chávez esteve na Colômbia onde acordou com o seu homólogo Álvaro Uribe o seu novo papel de mediador no eterno conflito que opõe o governo de Bogotá e as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia–Exército do Povo ), o maior grupo guerrilheiro, que se auto-intitula uma organização político-militar marxista-leninista de inspiração bolivariana. Neste braço de ferro, a guerra de reféns de parte a parte tem pautado umas negociações condenados ao insucesso. Ingrid Betancourt, é uma das prisioneiras mais conhecidas do mundo e a refém mais mediática na posse da guerrilha, desde 23 Fevereiro de 2002, quando era candidata às presidenciais colombianas.
O presidente venezuelano, que lidera as negociações em articulação como seu homólogo francês, recebe dentro de dias em Caracas um enviado das FARC para negociar a libertação de um grupo de 49 reféns. Sarkozy e Chávez desejam os louros políticos, é certo. Mas era bom ter Ingrid de volta. Boa sorte!

1 comentário:

Anónimo disse...

A Ingrid e já agora os milhares e milhares de camponeses e sindicalistas assassinados pelos grupos para-militares criados e sustentados pelas eternamente democráticas autoridades de Bogotá.