08 agosto, 2007

O regresso do Calimero

Vai um enorme rebuliço nos “mentideros” políticos desde que passou a figurar na blogosfera um exemplar da autoria de...Pedro Santana Lopes. Sim, esse mesmo, o “menino guerreiro”, que disse ter o corpo “cravado de facadas” das traições a que foi sujeito. Ainda assim, ele continua por aí. Afirma que sai menos vezes à noite, prefere os jantares em família e os longos serões televisivos, já para não falar que mantém a mesma namorada há dois anos. A new man is born? Talvez, but some things never change. PSL perfilha, nas prosas pouco escorreitas que escreve no seu blog, o melhor estilo Calimero, na esteira do que se passou com a famigerada teoria da incubadora, que correspondeu a uma espécie de metáfora do Titanic do seu Governo.
Para os mais curiosos, deixo apenas as transcrições mais dramáticas do seu último post, direitinhas para José Sócrates:
“Coitados dos senhores da imprensa «especializada», perderam o rasto ao actual Primeiro-Ministro. Esclarecem que ao contrário de anos anteriores, não foram informados do destino. Também se fossem, ia dar no mesmo, porque José Sócrates tem a mania de ir para sítios longínquos e perigosos - por exemplo,Quénia,em zona de animais selvagens e ferozes- e os nossos jornalistas da matéria preferem andar por cá”.
O último parágrado do post deixado a 6 de Agosto termina em apoteose e num tom não menos condoído:
“(...)Bem, pois sendo assim, há que ir atrás de quem? Presidente da República? Não, ninguém tem nada com isso!... Presidente da Assembleia? O que é que interessa? Ministros ? Coitados,já chega o que passam durante o ano... Dirigentes da Oposição? Quem? Não, para variar um bocadinho, decidiram fazer outra escolha... Just guess who:claro,o autor deste blogue”.
Lamentamos a pouca regularidade dos posts, mas saudamos o regresso de PSL e do seu inconfundível estilo. Afinal, o que seria da política (à) portuguesa sem ele? O homem já faz parte da "mobília".

1 comentário:

Ana Clara disse...

Decerto Santana já se arrependeu q.b. dos erros políticos que já tem no seu currículo.
Mas, a verdade, tem de ser dita. Há por aí muito boa gente que, sendo «outsider», se põe a jeito para chegar onde PSL chegou. Seja isso bom ou mau. Com competência ou sem ela! E, quer se queira quer não, goste-se ou nao, o nosso ex-primeiro (que tanta «facada» levou) vai «andar por aí»... E ainda bem. Se assim não fosse, a política nacional também perdia parte da (pouca) graça que ainda tem!