16 agosto, 2007

Mau gosto autêntico

Em pleno Verão, está ao rubro a guerra entre a Unicer e a Central de Cervejas. Os marketeers da Superbock, a marca de cervejas mais emblemática da primeira empresa, passaram-se da carola com a última campanha que anda por aí em tudo o que é sitio, com especial agressividade visual para os mupis que enxameiam as esquinas da cidade. Na lógica agressiva que os bancos têm perfilhado, com coisas brejeiras do género “Na minha casa ou na tua?”, a Unicer lançou uma campanha tremendamente ligeira, a roçar a grosseria, onde uma garrafa de cerveja adquire as formas e as curvas de um corpo feminino, num claro apelo aos instintos mais selvagens dos “gents” que consomem o líquido em tempo de canícula. Primeiro foi o “Bockini”, depois a “Miss PlayBock”, mas o auge da indecência e da boçalidade aconteceu com o “Fino Dental”. Será que os criativos que idealizaram a campanha da marca que diz ter o “sabor autêntico” estavam com os copos?

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