05 agosto, 2007

A ditadura das marcas

Costuma dizer-se que quem paga, pode. E os patrocinadores que investem rios de dinheiro em sponsorizar eventos desportivos dão-se ao luxo de poder tudo. A começar pela inclusão do registo da sua marca na designação da prova. No que ao futebol se refere temos a BWIN Liga (1ª divisão), a Liga Vitalis (divisão de honra) e agora surge a neófita Carlsberg Cup ou Taça da Liga, apadrinhada pelo novo presidente do organismo, Hermínio Loureiro, e pelo presidente da Unicer, Pires de Lima. Já para não falar de um dos relvados do centro de estágio do Benfica no Seixal que foi baptizado de “Caixa Geral de Depósitos”. Se os donos da bola se lembrarem de inventar mais competições, provavelmente para as camadas mais novas, um grupo de consumidores sempre ávido de novas marcas, corremos o risco de ter designações como Liga sub- 21 preservativos Harmony, Liga, sub-18 Bolicao e Liga sub-16 McDonalds.


Sem comentários: