02 julho, 2007

Barcelona e Ahmadineyad

Woody Allen parece ter-se apaixonado de vez pelos cenários europeus. A partir de 9 de Julho começa a rodar em Barcelona o seu novo filme, com um elenco de luxo: Scarlet Johanson, a sua musa inspiradora, Penelope Cruz e Javier Bardem. Allen explicou hoje em conferência de imprensa que pretende com este filme “escrever uma carta de amor a Barcelona”, a cidade dos prodígios que é seguramente uma das metrópoles mais "in" do mundo, na moda, no desporto, nos congressos e agora também no cinema. O modo como organizou de forma irrepreensível o Jogos Olímpicos em 1992 ainda hoje perdura na memória de muitos, tendo deixado uma forte herança no orgulho dos catalães e da sua comunidade, a mais rica de Espanha.

Por seu turno, o polémico realizador Oliver Stone recebeu autorização das autoridades de Teerão para efectuar um documentário sobre o presidente iraniano, Mohamed Ahmadineyad. O autor de “Platoon”, “JFK”, “Nixon” e “9/11” continua sua saga de fimes sobre personalidades e acontecimentos sociais e políticos marcantes, depois de em 2003 ter levado a cabo um documentário bem mais laudatório do que critico da figura do lider cubano, Fidel Castro.

1 comentário:

Isague disse...

Obrigada Woody por seres quem és!!!!

Brilhante e delirante na tua imaginação sem limites, cá aguardamos pela tua «cruel» delícia na cidade mágica de Gaudi. Estão a imaginar? Casa Battló, Casa Milà, Sagrada Família, Parq Guel, Ramblas... Javier Bardem... tudo filmado por Woody? Que emoção!!!!! Estou ansiosa pela tua «carta de amor»...