12 junho, 2007

Blair, a virgem ofendida

A dar as últimas no número 10 de Downing Street, Mr. Tony Blair assestou as baterias contra (pasmem-se) os órgãos de comunicação social. Estranhas declarações visto que o PM britânico é, todo ele, um produto dos media e do marketing. Um Sócrates à moda do «labour»., por assim dizer. As pérolas do sr. Blair são de abrir a boca: chama «feras selvagens» aos media, acusa os jornalistas de «cinismo» e «sensacionalismo» e, não satisfeito, pede mais restrições sobre a internet. Ainda assim, Blair, reconhece (menos mal) que durante o seu executivo de uma década investiu muito tempo no relacionamento com a imprensa: «Nos primeiros anos do "New Labour" prestámos uma atenção desmesurada a cortejar, saciar e convencer os meios de comunicação».
Caso nada tenha para fazer em Inglaterra depois de 27 de Junho, sugerimos ao senhor Blair que venha para Portugal e se junte à dupla controleira Santos Silva/Sócrates, este cada vez mais moldado ao estilo do político britânico, na sua senha desenfreada por sancionar tudo o que mexe.



1 comentário:

Ana Clara disse...

Eu iria até mais longe... O Mr. Blair que venha, mas que se junte ao «bon vivant» Santana... É que, não sei porquê, também o nosso ex-primeiro se queixou tanto, mas tanto dos media no fim do (curto) tempo em S. Bento...
Esta relação amor/ódio entre alguns políticos da praça faz-me rir...