26 novembro, 2012

Carneirada política

Sem se dar por eles, alguns senhores deputados estiveram esta tarde a votar, na especialidade, a proposta de OE/2013 que amanhã será aprovada na globalidade. O aumento da taxação do nosso subsídio de almoço já está  no papo. Muito condoído lá apareceu o deputado Frasquilho, o «pai» do célebre choque fiscal que nunca aconteceu, declarar que apesar de viabilizar o documento vai apresentar, juntamente com outros 17 parlamentares sociais-democratas, uma declaração de voto. Uma espécie de voto vencido não declarado, mas que para o caso pouco interessa. A carneirada política impede que os deputados exerçam o seu mandato na plenitude. Veremos o que fazem os deputados do CDS.
Breaking news: Afinal, depois de escrever este post, os 18 deputados, reconsideraram, aceitando rubricar uma declaração de voto mais suave, alargada a todo o grupo parlamentar do PSD. Os contorcionismos de pessoas sem espinha dorsal não têm limites.

Xutos, pedradas e bastonadas

Se não gosta muito de ajuntamentos e abomina levar uma uma bastonada da polícia de intervenção, o melhor é evitar a zona de São Bento a partir das 10 horas de amanhã. No dia em que o Parlamento vota o OE/2013, estão manifestações organizadas para a porta da casa da democracia. A Polícia já pediu aos comerciantes para fecharem as portas um pouco mais cedo. Não sei o que é que os empresários da restauração vão dizer. Num contexto de crise severa, é tendo centenas de potenciais clientes à mão de semear que se vai fechar o negócio?