25 abril, 2008

Segredo de Estado?

Começam a ser demasiado frequentes as «gripes» do Presidente da República. O «24 horas» de hoje cita o assessor de imprensa de Cavaco que caracteriza de «grande indisposição» a crise que acometeu o presidente na madrugada de quarta para quinta-feira. Os rumores que correm em surdina sobre a saúde do chefe de Estado acabam por encaixar em sucessivos cancelamentos de agenda. Em Belém, os segredos de Estado são para ser mantidos, até ao limite.

Louca para ir presa

Amy Winehouse está a fazer tudo para fazer companhia ao marido na cadeia. A cantora foi detida para interrogatório esta sexta-feira, acusada de agredir um homem de 38 anos no bairro de Camden, norte de Londres, onde vive. A espiral de auto-destruição continua até ao enterro final. Uma pena.

«E depois do adeus»

À boleia do «Porto de Intimidade», vem-nos à memória uma música batida, mas que nunca cansa ouvir, pelo menos uma vez por ano, a 25 de Abril. É verdade, hoje está um fantástico dia de praia, mas é 25 de Abril. Lembram-se? Ou é preciso contar como foi?

O último fôlego do santanismo

Em pleno processo de auto-destruição, o PSD caminha para o abismo. A sede de protagonismo, leva Santana Lopes a avançar e a precipitar a ruptura com os menezistas, que permitiram ao santanistas sobreviver no último ano. Mais um sinal disso: o mandatário da juventude do candidato Pedro Passos Coelho chama-se Luís Menezes, dizem ter queda para a política, e é filho do ainda presidente social-democrata, Luís Filipe Menezes. Quem sai aos seus...

Mr. Barroso de olhos em bico

«Estou na China, não vou falar sobre o PSD», Durão Barroso, presidente da comissão europeia e ex-líder do PSD, à margem de uma conferência de imprensa que se seguiu ao encontro do presidente da Comissão Europeia com o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, Agência Lusa, 25 Abril 2008

Resignar ou não resignar

O Presidente da República encomendou um estudo para aferir o conhecimento (ou a falta dele) dos jovens sobre o 25 de Abril, para concluir o óbvio: a ignorância anda à solta. No discurso de hoje da Assembleia Cavaco Silva reiterou que «não se resigna» perante este estado de coisas, só se lamenta que na passada semana na Madeira não tenha demonstrado o mesmo inconformismo.