21 abril, 2012

Ronaldo reclama o trono em Barcelona

O «El Mundo» sintetiza no seu site o epílogo do Barça-Madrid: «Ronaldo reclama o trono». A vitória decisiva no Nou Camp vai dar o título aos merengues e mais uma glória para Mourinho. Cristiano chegou à estratosférica marca de 42 golos e foi, outra vez, determinante. Messi, por uma vez, eclipsou-se. Novo embate da «guerra das estrelas» pode estar marcado para a final da Champions, em Maio, em Munique.

Plástico ou plasticina?

Uma vice-presidente do PSD foi ontem convidada do programa de Mário Crespo para defender que a comunicação deste governo, comparando a era Sócrates, «não é tão plástica», aliás, apressou-se a corrigir, «não é nada plástica». E acrescentou que é «responsabilizante, responsável, fala verdade e com transparência». Em vez de plástica, se calhar é mais plasticina.

Feios, corruptos e chantagistas

Paulo Pereira Cristóvão, também conhecido por «Bob, o construtor» de Alvalade, é muito mais do que um dirigente com o pelouro de bate chapas e  pintas Robialac. A avaliar pelo que diz a imprensa, fazendo fé em fontes judiciais, o ex-agente da PJ cultiva inúmeras relações perigosas e faz da chantagem uma forma de escalar posições sobre os que vão capitulando. Ironia do destino é mesmo ter escrito um livro que fala sobre um polícia corrupto e a que deu o nome: «Uns feios, outros porcos, todos maus».