02 dezembro, 2011

Outra vez a «troika»

A «troika» persegue-nos. Já não bastavam as malfeitorias do «Mr. Blue Eyes», agora calhou-nos a «fava» no sorteio para o Euro 2012: as três selecções que já venceram o certame, Alemanha, Holanda e Dinamarca. Já dizem, com o habitual lado trágico que caracteriza o «desporto-rei», que a equipa de Paulo Bento está integrada no «grupo da morte». Para o azar ser completo, Portugal vai ficar instalado na Ucrânia, o que torna o alojamento bastante mais dispendioso para a FPF do que se ficassemos na Polónia. Deixem-se de tretas. Vamos lá cambada!

Amargo de boca e respiro de alívio

Jorge Jesus teve um grande amargo de boca na viagem ao Funchal. O sensacional Marítimo eliminou o Benfica da Taça de Portugal, infligindo a primeira derrota da temporada aos encarnados. Quem também deve estar feliz é a PSP e o ministro da Administração Interna. No dia 21 de Dezembro o policiamento deverá ser necessário para o Sporting-Marítimo e não para o Sporting-Benfica. Ufaaa!

Gente feliz com lágrimas

Um verdadeiro euromilhões no meio da desgraça. Os 6 pescadores de Caxinas que seguiam na traineira «Virgem do Sameiro» foram resgatados esta manhã depois de 3 dias à deriva, dentro de uma balsa. O autarca-«dinossauro» de Vila do Conde, Mário d'Almeida, retratou o sentimento da população: «Esteve deve ser um dia de felicidade em todo o país». Apoiado.