16 maio, 2009

A capital europeia dos troféus


A capital europeia dos troféus está em Manchester. O empate a zero com o Arsenal permitiu à equipa de Ronaldo igualar os 18 títulos de Liga do Liverpool. A apoteose aconteceu de imediato. Em 30 minutos,os jogadores regressaram dos balneários acompanhados das respectivas famílias, para receber o troféu dos dirigentes da liga inglesa, quando ainda falta uma jornada para a conclusão da prova.Uma festa em grande. Assim se fazem os grandes clubes, assim se publicitam os grandes campeonatos, com audiências planetárias a assistir.
Por cá, o ceptro é atribuído ao vencedor na temporada seguinte à vitória e sob uma chuva de assobios para o presidente da nossa Liga. Cada país tem aquilo que merece.

As confissões do jovem herói de Shaolin

Manchete «Expresso», 16 Maio 2009

Goze agora, prescreva depois

Continua a dar que falar a viagem profissional que cerca de 40 médicos fizeram à Malásia, alegadamente para um congresso de ginecologia e que meteu praia e pirataria à mistura, tudo pago pelo laboratório de genéricos J. Neves. Segundo outros dados revelados, vales em compras e máquinas de café Nespresso são outras das singelas prendinhas ofertadas para «comprar» clínicos. O bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, qualifica o acto de «crime», ressalvando, contudo, que a maior parte dos médicos são honestos, mas arrisca mesmo dizer que se «demite», caso se prove que algum profissional afecto à sua Ordem deixou-se corromper por uma simples máquina de café da Nespresso. Pedro Nunes não deve ser fã de Clooney. Ou então, prefere antes um bom Delta.