23 setembro, 2011

O Papa open mind

Primeira viagem oficial do Papa dos sapatos graciosos à sua Alemanha Natal. Nem aqui Bento XVI se livra dos protestos. Um dos momentos mais esperados é o encontro com o mayor de Berlim, divorciado e homossexual assumido. O tal que disse que a capital germânica «é pobre, mas é sexy». Sua Santidade é uma verdadeira open mind.

A empregada que limpava demais

Era só o que faltava. O «Público» revela que uma mulher da limpeza «limpou» um computador e diversos telemóveis de inspectores das instalações da PJ na Alexandre Herculano, em Lisboa. Mas como nunca se deve voltar ao local da crime, uma das suspeitas foi detida na sexta-feira. Já não há respeito pela autoridade, nem na sua própria casa.

Jardim confia no Continente

É pura ironia política, mas até podia ser o novo spot dos hipermercados do retalhista Belmiro de Azevedo. Jardim conta, como sempre, literalmente com o Continente.

Curiosidade deliciosa

Está a ser pitoresca a digressão açoriana do Presidente aos Açores. Depois das anonas e das vaquinhas, hoje foi a vez do repórter Ferrão ter descoberto que o cozinheiro que confeccionou o almoço de hoje a Cavaco tinha trabalhado com Saddam Hussein durante 5 anos. Ferrão interrogou o próprio Presidente sobre a curiosidade, mas Cavaco zarpou a tempo, provavelmente com medo de ser apanhado com a boca cheia.