10 fevereiro, 2008

Ordem para fotografar

O 007, Daniel Craig, confessa que detesta telemóveis com máquina fotográfica incorporada. O actor acrescenta que se sente altamente constrangido sempre que entra num WC público e alguém saca do pequeno aparelho para fazer fotos de paparazzi, tentando captar, dizemos nós, os talentos ocultos do Bond loiro.

O som do silêncio

Exemplar o minuto de silêncio cumprido em Old Trafford pelos adeptos rivais do Man United e do Man City, em memória dos falecidos na tragédia aérea que vitimou há 50 anos, jogadores dos red devils. As rivalidades ficaram de lado, durante um minuto. De uma vez por todas, os minutos de silêncio devem ser vividos como tal. Sem ruído.

Pergunta para mentes brilhantes

Alguém me consegue explicar, como se eu fosse muito burro, por que é que os telejornais da hora do almoço dos canais privados abrem invariavelmente o alinhamento de domingo, a menos que tenha havido um atentado ou um tremor de terra, com o resumo do jogo de futebol disputado na véspera? Uma palavra para a RTP que mantém-se um «oásis» nesta matéria.

As ideias de Madaíl

Gilberto Madaíl propôs à federação espanhola a realização de um Campeonato do Mundo de futebol organizado por Portugal e Espanha, em 2018. Cavaco Silva, que não vai em futebóis, disse hoje «existirem outras prioridades». Como se não bastasse o que ainda estamos a pagar da factura do Euro 2004, o sr. Madaíl deve querer erguer mais uma manada de "elefantes brancos" cá na terra, enchendo os bolsos aos seus amigos da construção civil. Haja vergonha!

A terceira vez de Berlusconi

A Itália é um país estranho ou sui generis para ser simpático. Mais de seis dezenas de governos desde a II Guerra Mundial, uma instabilidade permanente e deputados que comemoram com champagne em pleno Senado as derrotas dos adversários, são situações que em nada abonam à saúde democrática transalpina. O cúmulo da tragédia acontece se se disser que Silvio Berlusconi é o candidato favorito às eleições legislativas de Abril para a sua terceira vez como primeiro-ministro.