27 março, 2008

Na América os professores não toleram telemóveis

Cimeira no Emirates Stadium

Nicolas Sarkozy - Opss...De facto, futebol não é o meu forte.
Arsene Wenger - Esquece lá isso. No Arsenal não tens lugar.
Gordon Brown - Espero que a Carla não se queixe da tua falta de jeito para marcar golos.

Os presidentes medem-se aos palmos

A loucura dos jornais ingleses com Carla Bruni é tal, que já paira a dúvida sobre quem é o chefe de Estado francês: ela ou o marido. Delicioso pormenor captado pela foto que apresentamos: para não dar ideia da diferença de alturas entre Nicolas e Carla, a entourage francesa reforçou nalguns centímetros os sapatos de «monsieur le president», enquanto a primeira dama ficou confinada a uns sapatos rasos.

"Tapona" para combater indisciplina

A SIC, qual cão de volta do seu osso, não larga o filão de audiências chamado violência escolar. Ele são debates, relatos e testemunhos em exclusivo e videos fresquinhos que chegaram à redacção de Carnaxide de mais cenas caricatas nas salas de aula. As turmas do YouTube existe mesmo. No debate que concluiu o Jornal da Noite, ouvimos falar em alunos bêbados, que acendem cigarros, fazem malabarismos nas mesas e cadeiras, e ainda outros que chamam «lésbica» à professora e se masturbam à sua frente. Neste último caso, a corajosa docente, que não se fez rogada e deu a cara, rejeitando liminarmente a orientação sexual que corria em boato, confessa, sem se conter, ter dado uma «tapona» (sic) a um dos alunos que ousava humilhá-la em público. Os desordeiros que boicotoram a aula que apresentamos no video, também mereciam uma valente lambada. Ou «tapona» para usar o termo técnico apropriado.

Do liceu para a publicidade

A aluna do Liceu Carolina Michaelis, protagonista do video que abalou o País, vai ser transferida para outra escola na próxima semana. A mesma sanção mereceu o colega que filmou a cena. Caso os marketeers da TMN, Vodafone e Optimus não tenham reparado no potencial publicitário da garota e do ajudante, sugerimos, quando a poeira assentar, que os vão buscar para uma futura campanha destas operadoras. «Dá-me o telemóvel, já!!!», era, seguramente, um bom slogan.