20 junho, 2012

O descanso do guerreiro

Ninguém sabia do paradeiro de Alberto João Jardim, mas o "Diário de Notícias da Madeira", visceral adversário do líder regional, desfez o mistério: o presidente do governo insular já não se contenta com o areal do Porto Santo e empreendeu uma prolongada viagem pela Europa, alegadamente de férias, tendo visitado países tão distantes como a Croácia e a...Lapónia. Com a Madeira e os madeirenses entregues aos «bichos», e a viver cada vez pior, Jardim foi curtir a vida para paragens distantes, espera-se com dinheiro do seu próprio bolso.

Eu não ludibrio, eu não engano, eu não minto

Paulo Pereira Cristóvão foi explicar-se, em horário nobre televisivo, à entrevistadeira da nação, Judite de Sousa. Disse o ex-agente da PJ: «Em nenhum momento desviei o que quer que fosse do Sporting em meu favor ou em favor de terceiros. Em 15 meses de Sporting, auferi zero, directa ou indirectamente». Na arte do ludibriar, confesso que continuo a preferir Vale e Azevedo. Único e inimitável.

«Galáctico» Bruce arrasou no Bernabeu

Não se sabe como consegue com os anos que leva, mas o «Boss» Springsteen continua a bater recordes. No domingo fez, na companhia da inseparável E Street Band, o concerto mais longo da sua carreira no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid: 3 horas e 48 minutos. Mesmo em crise, assim vale a pena gastar quase 100 euros para ver um espectáculo desta qualidade e com esta duração.

A frase do dia


 
«O meu sonho era ir trabalhar para o estrangeiro. Para qualquer sítio», Luciana Abreu, actriz e cantora, TV Mais, 20 Junho 2012

Um «niño» para a dupla «Shaqué»

A revista colombiana «Gente» garante que a cantora Shakira está mesmo grávida. O papá é Gerard Piqué, o defesa do Barcelona e central da selecção espanhola. Não estarei a exagerar se disser que a histeria mediática em torno da dupla «Brangelina», ou seja Brad Pitt e Angelina Jolie, vai ser transferida para o parzinho «Shaqué», agora que se anuncia para início de 2012 o nascimento do primeiro filho de ambos. Durante uns tempos, Shakira só em discos, Piqué vai continuar a jogar à bola, a menos que queira aproveitar a licença de paternidade

Vivos, mas pouco

Os leitores que me acompanham há mais tempo, sabem que prezo o rigor e a seriedade das reflexões que aqui escrevo. Isto para dizer que, afinal, que o anúncio da morte de Mubarak foi um manifesto exagero. O «faraó» ainda esperneia. Está vivo, portanto. Deve é estar tão vivo quanto o antigo primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, em coma há 6 anos, ligado a uma máquina.