25 agosto, 2007

A tragédia grega


O País da "banda larga"

Na rentrée política, o Governo continua a dar mais do mesmo: Sócrates foi a Setúbal dar mais meia centena de computadores e debitar generalidades sobre o País da "banda larga". Desta vez não se confirma que o executivo tenha contratado petizes armados em "cobaias" apenas para a fotografia. Este Governo quando erra, nunca persiste no erro...

Foi há 19 anos...

Na manhã do dia 25 de Agosto, de 1988, o coração de Lisboa acordou dilacerado por um terrível incêndio que tranfigurou a baixa da capital. 19 anos passados ainda se discutem planos de revitalização da Baixa-Chiado e dificilmente se chega a alguma conclusão. Ninguém acode a esta cidade, cada vez com mais turistas, mas que continua parada no tempo?

Eduardo Prado Coelho (1944-2007)

Ossos do ofício

Cayetano Rivera colhido esta tarde por um touro na praça de Antequera, Málaga. O boletim clínico do "matador" é reservado.

Será que cabe mais um?

José Eduardo Moniz anunciou hoje que a TVI vai ter em 2008 na TV Cabo dois canais: um generalista e outro de informação. De facto, Portugal é um país à margem de tudo: 3 jornais diários gratuitos, 3 jornais desportivos diários e, em breve, 3 canais de informação 24 horas por dia (SIC-N, RTP-N e, se calhar, TVI-N). Haverá espaço para todos e notícias a rodos para "encher chouriço" 7 dias por semana e 365 dias por ano?

A paixão dele é o cinema

Mário Augusto é, seguramente, o português que melhor conhece os bastidores de Hollywood e muitas das estrelas mais cintilantes do firmamento cinematográfico do Planeta. Já fez mais de duas mil entrevistas a gente do cinema e conta, em conversa com o "Ensino Magazine" de Agosto, os embaraços e as amizades que fez no restrito mundo da sétima arte. O responsável pelo "35mm" na SIC-Notícias, abre ainda o coração para falar do drama pessoal da sua filha Rita e da forma como os livros que lançou contribuíram para ajudar algumas crianças com paralisia cerebral.