12 maio, 2009

O canal da «treta»

Goste mais ou menos, a verdade é que o FC Porto está longe de ser um campeão da «treta», mas um qualquer brincalhão decidiu trocar o «tetra» pela «treta», nos ecrãs da RTP, no «Domingo Desportivo». O lapso foi rapidamente corrigido, mas não passou incólume aos olhos mais atentos. Mais um deslize do moribundo canal do Estado. E continua a malta a pagar para isto...

Miopia política

Na semana em que Sócrates vai desembarcar na Madeira com uns milhares de «Magalhães» para distribuir à criançada da ilha que é um (e do) Jardim, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia alerta que o computador-coqueluche do governo não mata, mas prejudica gravemente a saúde. «Com o uso cada vez maior do computador e, neste caso, de um portátil que ainda é mais pequeno, o número de miopias com certeza vai aumentar em flecha», afirma Augusto Barbosa, da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Deixei tudo por ela

Depois dos rumores de casório, agora é a vez da «cor de rosa» Flash dizer que Sócrates e Câncio partilham o ninho de amor há, pelo menos, duas semanas. O Primeiro-Ministro foi de «cavalo para burro», trocando o seguro e moderno «bunker» do Heron Castilho, a sua casa, pela residência da jornalista, localizada num modesto edifício, algures na baixa de Lisboa. Dizem que o "sacrifício" foi por amor. Cada vez me convenço mais que estas reportagens sensacionalistas são meras «encomendas» e menos trabalhos espontâneos de um qualquer paparazzi furtivo. Aliás, uma «estória» destas vale bem mais eleitoralmente do que uma ida às compras sozinha de Manuela Ferreira Leite.