23 abril, 2011

Até o troféu era preto

Há muito tempo que não via uns vencedores tão taciturnos. Ainda por cima o novo troféu da Taça da Liga é negro, cor de breu, tal e qual como ficou a alma benfiquista depois da tragédia desportiva do meio da semana. Este Jesus só se salva com a Liga Europa no bornal e, mesmo assim, não é garantido. Como diria o próprio, "granda" nau, "granda" tormenta.

Doença crónica

Por coincidência, soube-se sábado, a meio de uma ponte pascal, que o celebre défice baixíssimo, depois de revisto em alta em Março, voltou a aumentar. Está em 9,1%. Em vez de melhorar, parece que voltámos para trás. O défice ameaça tornar-se uma doença crónica da nação.

Obama e Michelle de Massamá

O «Obama e a Michele de Massamá» apareceram no Facebook de mão dada a desejarem boa páscoa aos portugueses e às portuguesas. Só faltou o presidente social-democrata ter dito «Laura e eu», mas era capaz de roçar o ridículo. Já que a mensagem política tarda em passar, os spin-doctors do PSD apostam na mensagem familiar para ganhar a simpatia dos eleitores. Hoje há mais uma fotografia para consumo doméstico no «CM», com Passos e Laura à entrada de um espectáculo na companhi da respectiva prole. Acho que já todos perceberam que dificilmente se perde votos por não mostrar a família unida e feliz - Sócrates que o diga.