10 novembro, 2011

Não voltarei a ser ganancioso!

Agora já são os particulares a declarar falência. Olavo Bilac, vocalista da banda Santos & Pecadores, está financeiramente falido, segundo avança o Jornal de Negócios. A pedido do próprio, o Juízo do Comércio do Tribunal de Sintra decretou a insolvência do cantor. Segundo parece, Bilac caiu nesta situação depois de ter sido acusado pelos sócios de um health club no Cacém, do qual foi proprietário, de burla. Dizem as más línguas que Bilac, alegadamente, tirou as mensalidades dos membros do ginásio durante o tempo em que o espaço esteve fechado. Malta gananciosa, é o que é.

Crimes gastronómicos

Começa a ganhar consistência a tese de que o processo Face Oculta afinal não passa de um passatempo gastronómico regional entre arguidos, que acabou mal. Depois de Vara ter reconhecido que Manuel Godinho lhe oferecera robalos e pão-de-ló de Ovar, o ex-ministro da administração interna de Guterres lá confessou, a custo, que remeteu para o sucateiro uma «caixa de alheiras», proveniente, certamente, de Trás-os-Montes, região de onde o ex-governante é natural. Pelo andar da carruagem, ainda vamos chegar à fase em que os amigos trocaram lampreias, chaputas e meninas de carne e osso. Ou fruta para dormir, na terminologia da «cidade invicta».

Britney e os pneus Michelin

A menina já não magnetiza multidões e arrasta-se com dificuldade em palco. A maternidade e a vida desgraçada que levou, deram cabo da silhueta de colegial com que apareceu ao grande público. Ontem, no Pavilhão Atlântico tocou e dançou(?) para meia sala. Subitamente fiquei com saudades do «hit me baby one more time». Those were the days!

Read my lips

Passos Coelho diz que Portugal não precisa de mais dinheiro, nem de mais tempo para cumprir a terapia de choque a que se comprometeu com a troika. Só faltou dizer, «Read my lips, read my lips».