05 outubro, 2007

"Contra Informação" na posse de Cavaco

O "fair play" é (mesmo) uma treta

O "fair play" é, realmente, uma treta, já dizia, e com razão, Jorge Jesus. No Celtic-Milão, um adepto invadiu o campo e fez uma "festinha" no rosto de Dida que, inicialmente, simulou ir no seu encalço, mas que ao fim de 3 segundos atirou-se descaradamente para o chão. "Farsa de Dida", acusam os jornais italianos. A UEFA, paladina dos bons costumes e da disciplina, devia penalizar severamente os prevaricadores e os "actores". Tem aqui uma boa oportunidade para mostrar credibilidade ou a falta dela.

Notícias do além

Santiago do Chile, 04 Out (Lusa) - Um jovem casal de chilenos colocou à venda na Internet o seu futuro bebé por um preço base de cem mil dólares, para obter dinheiro para pagar um carro desportivo e uma casa, segundo a imprensa de Santiago.
"Vendemos bebé assim que nascer, contactar Carolina ou João", estipula o anúncio colocado na Internet e que fixa o preço de cem mil dólares pela criança que é esperada em Dezembro.
O casal de jovens chilenos, que depois baixou o preço base para cerca de 13.700 dólares, colocou o anúncio no sítio de vendas local Quebarato.cl., no espaço dedicado a "Outros serviços".
O bebé, de sexo feminino, que deve nascer em Dezembro, pouco antes do Natal, é filho de João, de 20 anos, e de Carolina, de 16 anos, um casal muito jovem que reside na cidade de Puerto Montt, a mil quilómetros de Santiago.
Esta venda provocou um escândalo no Chile, país muito católico, e ocupa hoje as primeiras páginas dos principais jornais do país.

Recados de um exilado de luxo

Desde o seu exílio dourado em Londres, para onde partiu para a administração de um prestigiado banco, João Cravinho concede uma entrevista de estrondo à revista "Visão". As frases que ficam no ouvido e na retina, são fortes e algo amargas: "tudo se passa como se não houvesse diferenças entre PS e PSD" ou "foi dos maiores choques da minha vida o mal-estar que o debate da corrupção causou no PS", são elucidativos do estado de espírito de um político ex-quase tudo, que foi calado por um punhado de libras e uma reforma dourada. Para finalizar, a imagem que estabelece da relação entre o PR e o PM deve levar muitos a reflectir. Diz Cravinho: "Cavaco e Sócrates funcionam como uma cavilha de segurança de uma granada em que está a tornar-se o sistema político". Quem limpará os cacos quando o sistema for pelos ares?