Nem de propósito. No dia em que o «Expresso» entrevista os risonhos e descontraídos McCann, o «El Mundo» publica uma conversa com o inspector reformado, Gonçalo Amaral. «Chega tarde, com um certo ar de estrela», é como a jornalista Silvia Taulés começa a peça, descrevendo o estilo do «escritor» português. O best seller sairá no país vizinho no próximo dia 9, com o título em castelhano: «Maddie, la verdad de la mentira». A maior revelação da entrevista ao diário espanhol acontece quando Amaral diz que «Gerri McCann escondeu o cadáver de Madeleine na praia». Tantas certezas e tão poucos resultados. A novela segue dentro de momentos.
06 setembro, 2008
Como destruir num segundo, 16 dias de trabalho
Uma repórter de uma televisão espanhola protagonizou um incidente, no mínimo, caricato. Paqui Peña encontrava-se numa praia junto a um castelo de areia na companhia do seu autor quando se desequlibrou e destruiu, parcialmente, a obra prima, para desespero do paciente cavalheiro que levou 16 dias para erguer este monumento de areia. Paqui ainda tentou ajudar o pobre senhor, mas ele só a queria ver longe dali...
VIDEO
VIDEO
O «coelhinho» Phelps
Michael Phelps está a aproveitar à grande a ressaca das oito medalhas olímpicas conquistadas nos Jogos de Pequim. Depois de anos de estrita rotina, baseada em «comer, dormir e nadar», o «tubarão» de Baltimore abandonou o retiro para se lançar nos meandros da noite. A sua última incursão aconteceu no Playboy Club de Las Vegas. Um repórter indiscreto da revista online «Radar» estava lá e imortalizou o «approach» de Phelps a uma «coelhinha» alourada.
A frase do dia
«É interessante ter sido convidado para a Festa do Avante e não ter sido convidado para a iniciativa de amanhã», Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra, durante uma visita à festa do Avante, lamentando não ter sido convidado pelo PSD para o encerramento da Universidade de Verão, amanhã, em Castelo de Vide, Agência Lusa, 6 Setembro 2008
Engenheiros navais do Técnico ajudam a fazer História
Tem grandes naufrágios, milhares de mortos, piratas sanguinários, ilhas desertas, berreiros de selvagens, civilizações milenares, tesouros fabulosos perdidos, tecnologia de ponta, animais exóticos: São os Descobrimentos portugueses, mas agora com novidades. A "NS", revista de sábado do "DN" e do "JN", conta a história da Nossa Senhora dos Mártires, nau do século XVII, que está a ser estudada no Instituto Superior Técnico. Uma equipa da Secção Autónoma de Engenharia Naval, responsável pelo ensino do único curso de engenharia e arquitectura naval português, prepara-se para revelar ao mundo os segredos científicos dos navios das Descobertas. Até hoje não se sabia nada sobre as suas qualidades náuticas. Os métodos da moderna engenharia ajudam a fazer a História.
Subscrever:
Mensagens (Atom)