18 abril, 2011
Jornalismo à rasca
Eu compreendo que o «citizen kane» lusitano, o Tó Oliveirinha, apenas tenha olhos para a SportTV, mas só queria deixar o alerta à navegação para quem dirige um dos jornais que mais vende em Portugal, o «Jornal de Notícias», no que hoje vem na sua página 42, sobre as eleições na Finlândia. «Coligação nacional vence eleições à rasca». O quê? Mas que termos são estes? Isto é o jornal da caserna ou a folha dos teenagers da Areosa? O que é que andam a fazer nas nossas redacções, pá?
O desejado
É oficial. Pedro Santana Lopes é avô de um Sebastião. O «menino guerreiro» e o «playboy» diletante no louco cruzeiro da «Caras» são coisas dos arquivos dos jornais. O homem está maduro, desistiu de qualquer projecto político, e está concentradíssimo (obrigado, Paulo Futre) na sua função de comentarista político na TVI. Para além disso, Santana lá vai debitando umas coisinhas no seu blog e só deve ter olhos para o primeiro descendente do seu filho Gonçalo. Ah, só um bocadinho de picante no meio de um texto tão ensonso, o filho de Santana é casado com Rita, uma antiga assessora do ex-Primeiro-Ministro. Percebem, sócios?
Passos Martinelli
Estamos a regressar ao tempo das contratações de magos do marketing político do lado de lá do Atlântico. O recente estrondo da campanha do Pingo Doce com Duda Mendonça fez os portugueses voltaram-se, de novo, para o Brasil. Passos Coelho vai confiar nas mãos de Marcos Martinelli, que tem nome de gelataria, a sua campanha até ao dia 5 de Junho. O que se sabe é que este «zuca», foi jornalista e já assessorou 10 campanhas eleitorais no seu país, tendo ganho umas e perdido outras. Vamos ver se o "Edson Athayde" da S. Caetano à Lapa pega de estaca, ou se é recambiado no primeiro voo para terras de vera cruz na madrugada de 6 de Junho.
Máxima concentração!
Em terra de cegos quem tem um olho é rei, e o Licor Beirão foi o primeiro a fisgar uma oportunidade de negócio. Não contratou nenhum chinês, mas sim Paulo Futre: «Sócio, queres ganhar um Porsche igual ao meu?» é o mote da campanha que será transmitida em outdoors,mupis, televisão e na internet. Estejam...concentradíssimos!
A frase do dia
Subscrever:
Mensagens (Atom)