14 setembro, 2010

Maionese verbal

Almeida Santos, um «senador» da política portuguesa, devia ter idade para ter juízo. De vez em quando manda umas «boutades» de difícil assimilação. É especialista numa espécie de «maionese verbal», expressão deliciosa que ouvi esta noite da boca do ministro francês dos estrangeiros, Bernard Kouchner.
Depois do «Sócrates é como o Deus Nosso Senhor» e da probabilidade de Bin Laden e os seus acólitos destruirem a nova travessia sobre o Tejo, o ex-presidente da AR classificou a proposta de revisão constitucional do PSD como «um flop». Desconhece-se se Almeida Santos leu mesmo o documento ou já tinha esta tirada preparada quando se aprestava para entrar na sede do PS no Largo do Rato.

Infiltrados no canal


Sou um dos privilegiados que não tem que levar com o Canal Benfica por não ser assinante da Meo. A avaliar pela amostra a coisa é abaixo de cão. Relatam o jogo da forma lamentável e miserável que o video documenta e na ânsia de não serem tão facciosos até reconhecem que Benquerença acertou em duas decisões que Jesus e Rui Costa contestam no jogo em Guimarães. O pior acontece mesmo quando Rui Miguel faz o 2-1. Umas risadas em fundo na redacção do canal denunciam que pode haver inflitrados na estação oficial do SLB. A SAD benfiquista já deve estar a preparar um comunicado apelando aos adeptos para deixarem de ver o próprio canal do clube. Será possível?

Simply the best

Aos 24 anos Rafael Nadal já podia pendurar a raquete. Ganhou tudo o que havia para ganhar, inclusive todos os torneios do Grand Slam. Hoje paralisou Times Square, em NY, onde mostrou o troféu ganho na véspera em no US Open. Se houvesse um ranking dos melhores desportistas do mundo, o tenista espanhol nascido em Maiorca seria, seguramente o número 1.

Casos e problemas

À medida que as semanas passam o Benfica da temporada 2010/2011 vai acumulando problemas, demonstrando que esta equipa é uma caricatura da que foi campeã nacional. Depois de Roberto, agora é Cardozo o foco do novo caso. O avançado, muito assobiado, acabou por calar, com o gesto da imagem, os adeptos insatisfeitos com a sua desastrosa prestação até ao momento em que o paraguaio marcou um dos golos com que os encarnados derrotaram o Hapoel para a Liga dos Campeões. A SAD do Benfica apelou ontem aos adeptos para não comparecerem nos jogos do clube fora de casa, mas mais valia ter proibido os assobios e as pateadas contra os seus jogadores no Estádio da Luz.