23 outubro, 2012

Presidente sem tusto?


Rui Rangel vai perder as eleições da próxima sexta-feira para LF Vieira. Mas se ganhasse teria um problema para resolver. Diz ele que se a maioria dos sócios votar nele, pede, acto contínuo. uma licença sem vencimento da sua profissão de magistrado e depois de eleito colocará à consideração dos sócios do SLB se pode tornar-se no primeiro presidente remunerado na história do clube. Se os soberanos sócios dissessem não, Rangel arriscava-se a gramar quatro anos sem tusto. Exceptuando os almoços, os jantares, as despesas de representação e o carro com motorista. Só que isso ainda não enche o frigorífico lá de casa. Era caso para lançar uma mega-operação coração para sustentar o novo líder máximo dos encarnados, qual sem-abrigo em apuros. Mas não vale a pena pensar muito. Rangel vitorioso só em sonhos.

Execução digna de um filme de terror

Não há grande volta a dar. Os números da execução orçamental são uma perfeita desgraça e não há herança que possa ser invocada. Quanto mais impostos, menos receita, é o que apontam os números que são como o algodão, não enganam. Solução? Carregar nos impostos como se não houvesse amanhã. Isto não é política, é um filme de terror.

A despesa segundo Gaspar

Em «Vitor Gasparez», cortar na despesa é sinónimo de dar talhada no subsídio de desemprego. Mais um prego para o caixão de muita gente. Vão faltar cangalheiros para as cerimónias fúnebres. Á falta de dinheiro para urnas, sepultam-se as vítimas em valas comuns. Apetece-me repetir o que disse Jerónimo para Passos: «O senhor não sabe o que é a vida». Eles não sabem, nem sonham...