06 setembro, 2011

O Gasparzinho do fraque

Em entrevista ao «contabilista» Gomes Ferreira, o Gasparzinho admitiu introduzir mais impostos. Mais um assalto à mão armada. Tirem-lhe os microfones da frente e fujam do homem como o diabo foge do cobrador do fraque!

Abre-te Governo Regional!

O Prof. Pardal dos domingos à noite na TVI diz que o rei das ilhas tem muitos defeitos, mas uma grande virtude, ao contrário de outros, «não se encheu» (sic). Não há provas concretas, mas pelo que corre à boca pequena o arquipélago é tão escasso que é difícil não empregar a famelga directa, os amigos do peito e o piriquito em cargos de alguma responsabilidade e se possível bem remunerados. Corre na net um mail que dá conta das ligações entre governantes da Região Autónoma da Madeira e familiares directos. Se não for verdade, alguém que denuncie. Uma coisa é certa, eu não me chamo Louçã e acho que o «Ali Babá e os 40 ladrões» não têm nada a ver com isto. Eu cá não quero problemas com a justiça.


Alberto João Jardim - Presidente do Governo Regional - Andreia Jardim - (filha) - Chefe de gabinete do vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva - vice-presidente do governo Regional - Filipa Cunha e Silva - (mulher) - é assessora na Secretaria Regional do Plano e Finanças - Maurício Pereira (filho de Carlos Pereira, presidente do Marítimo) assessor da assessora - Nuno Teixeira (filho de Gilberto Teixeira, ex-conselheiro da Secretaria Regional) é assessor do assessor da assessora - Brazão de Castro - Secretário regional dos Recursos Humanos Patrícia - (filha 1) - Serviços de Segurança Social - Raquel - (filha 2) - Serviços de Turismo - Conceição Estudante - Secretária regional do Turismo e Transportes- Carlos Estudante - (marido) - Presidente do Instituto de Gestão de Fundos Comunitários - Sara Relvas - (filha) - Directora Regional da Formação ProfissionalFrancisco Fernandes - Secretário regional da Educação - Sidónio Fernandes - (irmão) - Presidente do Conselho de administração do Instituto do Emprego - Mulher - Directora do pavilhão de Basket do qual o marido é dirigente - Jaime Ramos - Líder parlamentar do PSD/Madeira - Jaime Filipe Ramos - (filho) - vice-presidente do pai - Virgílio Pereira - Ex-Presidente da C.M.Funchal - Bruno Pereira - (filho) - vice-presidente da C.M.Funchal, depois de ter sido director-geral do Governo Regional - Cláudia Pereira - (nora) - Trabalha na ANAM empresa que gere os aeroportos da MadeiraCarlos Catanho José - Presidente do Instituto do Desporto da Região Autónoma da MadeiraLeonardo Catanho - (irmão) - Director Regional de Informática (não sabia que havia este cargo) - João Dantas - Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, administrador da Electricidade da Madeira e ex.-presidente da C.M.Funchal - Patrícia Dantas de Caires - (filha) - presidente do Centro de Empresas e Inovação da Madeira - Raul Caires - (genro e marido da Patrícia) - presidente da Madeira Tecnopólo - Luís Dantas - (irmão) - chefe de Gabinete de Alberto João Jardim - Cristina Dantas - (filha de Luís Dantas) - Directora dos serviços Jurídicos da Electricidade da Madeira (em que o tio João Dantas é administrador) - João Freitas, (marido de Cristina Dantas) - director da Loja do Cidadão.

Portas, um verdadeiro «rato»

Portas é um verdadeiro «rato», mas não Mickey. Politicamente falando, claro está. Fiel ao que está escrito no memorando de entendimento da coligação, dá uma no cravo e outra na ferradura: Solidariedade plena ao governo com o PSD, mas não abdica de fazer política pura e dura contra um social-democrata especial das ilhas. Este homem pode ter muitos defeitos, mas é um político de alto gabarito, atendendo ao nível dos nossos líderes partidários. Qualquer dia na sede do Largo do Caldas ainda lhe fazem um busto maior do que o que existe em memória de Adelino Amaro da Costa.

A frase do dia

«Já há tanto combustível espalhado que não é preciso alguém vir falar de fósforos», Viriato Soromenho-Marques, filósofo político, sobre as declarações do Primeiro-Ministro alertando para eventuais tumultos sociais, Jornal de Negócios, 6 Setembro 2011