08 junho, 2011

São Franciso do Rato

Possui uma cara pouco vendável, muito ao estilo do Plastic Man - temo mesmo que o eleitorado feminino o deteste -, mas sempre gostei do modo de estar de Francisco Assis na política. Admito que não me sai da cabeça o enfardanço de porrada e o caixote do lixo pela cabeça abaixo, em Felgueiras, no ano 2003, protagonizado pelos capangas da madame Fátima. Assis é moderado e tem um discurso conciliador. Hoje é apoiado pelo Costa na corrida à liderança do PS, mas se as coisas começarem a dar para o torto ao governo PSD/CDS o autarca alfacinha deixa o seu escritório do Intendente e toma de assalto o Largo do Rato. Tal como na vida, em política as paixões também são efémeras.

Analistas engagés




É sabido que a actualidade política está a fervilhar, mas começa a aproximar-se da overdose o número de programas de debate e/ou opinião que os canais de informação transmitem. A classe dos treinadores de bancada está longe de temer o desemprego. A maior parte tem as suas simpatias políticas, mas dando uma no cravo e outra na ferradura, deixam o espectador na dúvida. Os casos de Emídio Rangel e Maria João Avillez já são diferentes. Exóticos, mesmo. O primeiro prossegue a sua adoração patológica por PS e por Sócrates, chegando ao cúmulo de afirmar que o resultado eleitoral de domingo «não foi uma débacle» para os socialistas. Que ideia.. Já a «tia» Avillez, PPD desde pequenina e sá carneirista ainda antes de o mito ter nascido, venera Passos Coelho com unhas e dentes, chegando mesmo a compará-lo ao seu ídolo, Francisco Sá Carneiro. A cereja no topo do bolo desta analista comprometida foi ter trazido um relógio modernaço, ao estilo Swatch, em tons de laranja.

Dúvida do dia

Ainda estou para perceber se estes senhores que hoje se reuniram na sede do PSD serão os salvadores ou os cangalheiros da pátria...

Tatuagem social

Há malucos para tudo. Uma holandesa decidiu tatuar no seu braço direito as fotos de perfil dos 152 amigos que tem na sua conta de Facebook. No mínimo, excêntrico. Fico só a pensar se a moda pega como é que pessoas como o José Manuel Fernandes, com mais de 5 mil amigos virtuais, vão espalhar as fotos por todo o seu corpo?