22 outubro, 2012

A frase do dia

«Hoje no Gambrinus almoçavam Carlos Moedas e Sousa Cintra. Felizmente em mesas separadas. Se não teria ficado a pensar que a Troika ia entrar no Sporting», Luis Paixão Martins, publicitário, na sua conta do Facebook, 22 Outubro 2012

Fora e dentro da História

Lance Armstrong foi «apagado» dos registos do ciclismo mundial. A UCI aceitou as provas que a sua congénere americana reuniu para acusar o ciclista, que chegou por 7 vezes em primeiro nos Campos Elísios. Armstrong desaparece da  história da modalidade, mas fica para a história como o primeiro ciclista de sempre a ser desclassificado sem nunca ter dado positivo num controlo anti-doping.

Mãos de génio e língua de trapos

A próxima prioridade nacional vai ser encontrar os culpados para a tragédia leonina. Os ex-dirigentes podem colocar-se em posição para o pelotão de paineleiros e opinadores do reino começar a disparar. De Roquette, a Santana Lopes, passando por Bettencourt e, porventura, acabando em João Rocha, todos vão comer para medida grande. Já agora não se esqueçam do Eduardo Barroso, um génio na sua área, mas um elefante num loja de louça Limoges sempre que fala do seu clube e de tudo o que gravita à volta. Para piorar as coisas este homem é «só» o presidente da mesa da assembleia geral de Alvalade. Volte para a mesa de operações e cale-se, caro doutor!