19 fevereiro, 2011

E se de repente Obama encontrasse o homem mais influente do mundo?

Encontro ao mais alto nível entre Obama e os gurus das novas tecnologias globais com vista a relançar a economia dos EUA. Como dizia um humorista americano, o homem mais importante do mundo, Mark Zuckerberg, do Facebook, encontrou-se com o presidente dos Estados Unidos. Esta tem realmente piada.

A frase do dia

«José Sócrates é, sem dúvida, um dos melhores artistas portugueses do nosso tempo, de todos os tempos. Como ele, nem Vasco Gonçalves nem Soares, só Cavaco no tempo em que subia aos coqueiros, a partir do mito de Boliqueime. Logo, a pátria tem de estar agradecida. Temos os melhores do mundo, em truques de ilusionismo. E a malta vota, mesmo sem estar mui animada...», José Adelino Maltez, politólogo, da sua página pessoal do Facebook, 19 Fevereiro 2011

Jogo falado

Alexandre Soares dos Santos é um empresário de inegável êxito. A «sua» Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, vai de vento em popa , pede meças à Sonae do retalhista Belmiro, e até os seus colaboradores vão ser meritoriamente recompensados pelos bons resultados obtidos. As «farpas» ao Primeiro-Ministro são constantes. Ontem foram os «truques de Sócrates». O Primeiro-Ministro respondeu pela agência oficial do Estado, a Lusa, afirmando que «para ter educação, não basta ser rico». Mais valia terem ficado os dois de boca fechada. Deixem-se de truques. Teriam prestado um melhor serviço ao país. Mais trabalho e menos conversa, por favor!