15 agosto, 2012

A vida que ele escolheu exposta no museu

A escola primária onde Tony Carreira estudou, em Armadouro, concelho de Pampilhosa da Serra, vai ser convertida num museu dedicado ao cantor. Várias peças ligadas à sua carreira musical estarão expostas num espaço que ainda não tem data para inauguração oficial. Certo é que será o novo local de peregrinação pagã de Portugal e arredores para todos os fãs deste filho da terra.

A pérola holandesa muda de cidade

A poucos dias do início da temporada, o mercado de transferências parecia morto, até que o gigante Manchester United anuncia a contratação do holandês Van Persie, do Arsenal. Os «gunners» de Wenger perdem o seu melhor jogador, os «red devils» ganham um grande goleador, enriquecendo o seu plantel.

Levar por tabela

Compreende-se que a precariedade e a arbitrariedade de muitos patrões revoltam qualquer funcionário, mas aborrece-me que o cliente que lá vai consumir leve por tabela com o mal-estar da classe operária. Acontece-me, frequentemente,nomeadamente em cafés, ouvir, alto e bom senso, empregados a cascarem nos colegas ou no patrão, nomeadamente devido a dinheiro, falta de pessoal, etc. Hoje, no «El Corte Inglés», na zona da tabacaria, numa troca de palavras entre dois colegas chateados com os superiores, ouvi, entre dentes, mas perfeitamente perceptível, um eloquente, «caguei e andei» (sic). Ignorei, não era da minha conta, mas não abona em favor de um local que se auto-intitula de excelência no atendimento. Vão para a casa de banho ou para o café discutir as animosidades profissionais. O cliente é que não tem que levar com isso. Tenho dito.

O cata-vento

Para quem dizia há par de semanas que se estava a «lixar» para as eleições, pelos vistos mudou de ideias. Passos já planeia renovar o seu mandato. Um autêntica cata-vento. Sintomático, hoje num programa da tarde da TVI24, os espectadores que para lá ligaram repetiram muitas vezes o nome «Pinóquio». Ou foram «comprados» algures no Largo do Rato ou então já vislumbram muitas semelhanças com o emigrado Sócrates.

Quem tira o Álvaro do fundo da mina?

O Álvaro foi à festa do Pontal. Respondeu a correr às perguntas dos jornalistas para não dar muito o flanco. Marcelo já lhe traçou o destino. Remodelação certa. A confirmar-se, o ministro vai sair do fundo da mina onde está há 1 ano para  regressar a Vancouver, nas terras frias do Canadá.