30 setembro, 2008

Goleada de assobios

Ele não gosta, mas é bom que mister Jesualdo se habitue pois vai continuar a ser assobiado nas próximas semanas. Levar uma cabazada das antigas, 4-0 diante de um grande da Europa, o Arsenal, mexe com a moral de toda uma equipa. Começa a ganhar consistência a ideia que o prazo de validade do técnico português está a terminar no «dragão» e que, com cabecinha, Benfica e Sporting poderão ter à sua disposição o melhor ensejo dos últimos anos de ganhar o campeonato.

Humor ou política?

Começa a enjoar a promoção doentia que a SIC faz da suas pseudo estrelas. O «Momento da Verdade» é o que se sabe, agora já faz o bis à segunda e à terça-feira, mas agora as baterias de Nuno Santos estão orientadas para a «jóia da coroa» do canal - Os Gatos e o seu «Zé Carlos», com estreia marcada para 5 de Outubro. Os bichanos vão ser os convidados de luxo do «Dia D», esta noite na SIC-Notícias, um programa de entrevistas apresentado por Ana Lourenço, onde quase sempre marcam presença personalidades ligadas à política. Já agora que falo nisso, será que o quarteto de humoristas já é visto como fazendo parte da elite política?

Artes marciais na champions

El Kaddouri, do Dinamo de Kiev, comete jogo perigoso ante Kazim Kazim, do Fenerbache, em jogo da Liga dos Campeões.

O mundo desaba, o engenheiro permanece tranquilo

O mensageiro das boas notícias voltou a aparecer. Sócrates teve a desfaçatez de referir, em pleno «tsunani financeiro», que «as famílias que fizeram poupanças podem ficar perfeitamente tranquilas». Se bem me lembro foi o governo liderado por este senhor que desmobilizou milhares de portugueses de apostarem em certificados de aforro. Mais uma mentirinha para o vasto curriculum do engenheiro...

A vingançazinha

Ainda não refeitos da categórica derrota sofrida no sábado na Luz, os adeptos leoninos estão a fazer correr na net uma promoção televisiva com uma dose de humor tão elevada capaz de alegrar um defunto. Vamos ver quem ri por último.