05 outubro, 2011

A Lili Caneças com salero

A «Lili Caneças» dos espanhóis casou hoje pela enésima vez - Vá lá, não foram assim tantas, só três. A duquesa de Alba, 85 anos, contraiu matrimónio com funcionário público 25 anos mais novo, em Sevilha. A notícia fez furor em Espanha e um pouco toda a Europa. Está bom de ver que não é a beleza da noiva que magnetiza os media, mas sim o facto da mulher com mais títulos nobres da Europa não sair das «revistas del corazon» ainda estas não existiam.

A frase do dia

«Actualmente, qualquer pessoa pode viajar até ao Espaço, todos os meses são anunciadas novas descobertas contra alguns tipos de cancro (...) Mas, ao mesmo tempo, em todos os telejornais, vemos políticos e economistas a explicarem que não há dinheiro para a Segurança Social (...) Vivemos numa época que promove os sonhos tecnológicos mais delirantes, mas que não consegue manter os serviços públicos mais indispensáveis», Slavoj Zizek, filósofo esloveno, no livro «Viver no Fim dos Tempos», Edição Relógio D'Água

Meditações em Belém

Aníbal Cavaco Silva - Ó Maria, tanta gente à porta do nosso palácio. Será que é hoje que o povo se revolta e toma de assalto Belém?
Maria Cavaco Silva - O povo é sereno e não tem memória curta. Todos se lembram que foste o primeiro a cavar o buraco onde agora a populaça está enfiada.

O correspondente «tchetcheno»

Que me desculpe o José Milhazes, um dos mais competentes correspondentes portugueses espalhados por esse mundo, mas tem a fisionomia ideal para ser considerado um daqueles terroristas tchetchenos. Puro engano. O homem nasceu na Póvoa da Varzim e está sempre a municiar as redes sociais com novas da sempre grande e enigmática Rússia, e das ex-repúblicas adjacentes. Razões de sobra para seguir, com especial curiosidade, o seu blog: http://www.darussia.blogspot.com/

Regresso ao passado

No discurso do 5 de Outubro, diz Cavaco que «perdemos muitos anos na letargia do consumo». Grande verdade, não sei é se ele se lembra que a sua década de governo deu uma valente ajuda.

Precisa-se barbeiro. Resposta ao Ministério das Finanças

Li recentemente que a Carris disponibiliza aos seus motoristas um barbeiro para tratar da imagem dos funcionários que dão a cara pela transportadora. Depois do que vi ontem na televisão, acho que, pese embora a carestia financeira, o Ministério das Finanças bem precisa empregar um profissional da tesoura e do pente. Hélder Rosalino, o secretário de Estado da Administração Pública, tem ar de ouriço-caixeiro, e até o lavadinho gasparzinho, o Vítor, foi surpreendido por um «zoom» de um câmara da TVI que deixou a descoberto os enormes pelos das suas sobrancelhas. Um colossal desmazelo.

Um caso de popularidade

Verdadeiramente de rebimba o que acaba de descobrir no Facebook. O camarada Camilo Lourenço tem uma página de fãs no «bar do Zuckerberg», com quase meio milhar de admiradores. Quem administra a página insere artigos do sábio da economia, as suas palestras em escolas, as fotografias mais actualizadas deste fenómeno televisivo, etc. A principal foto do perfil é o Camilo a dar autógrafos a duas beldades, com ar salivante, ao que se julga membros do seu grupo de fãs. Um verdadeiro caso de popularidade, ainda para mais quando Camilo não é propriamente um mensageiro de boas notícias.
Link:
http://www.facebook.com/#!/fas.de.camilo.lourenco