21 abril, 2011

A via sacra do Jesus encarnado

Jorge Jesus deve ter vivido ontem o pior dia da sua existência enquanto treinador. O Deus encarnado ficou com o destino traçado dois antes da morte do Cristo fundador, mas não dá mostras de ressuscitar para a próxima temporada. O «Record» publica hoje uma foto em que dá bem a ideia que Coentrão esteve a uns centímetros de agredir o árbitro Carlos Xistra. Mas como o estatuto é coisa só para alguns «eleitos», o facto nem deve constar do relatório.

O «Tino de Leiria»

Vejam só quem vai fazer campanha com Basílio Horta em Leiria: Telmo Ferreira, 14.º na lista do PS pelo distrito da cidade do Lis, que ficou famoso pelas suas «orgias» no primeiro Big Brother. Há sempre um «Tino de rãs» quando o homem quiser.

Pátria esburacada

O País de joelhos e nem os símbolos pátrios resistem. A mega-bandeira colocado no Alto do Parque Eduardo VII, junto ao «piralau» do Cutileiro, tem também um mega-buraco. Boa metáfora do estado da nação.

Sonhos e intimidades

O casal Passos Coelho escolheu a revista «Flash», do grupo Cofina, que edita o «Correio da Manhã», para a sua primeira entrevista em conjunto, a 5 semanas do acto eleitoral. Nas páginas interiores pode ver-se uma sessão fotográfica cuidada de Pedro e Laura, que «abrem as portas da sua intimidade». O presidente do PSD confessa mesmo o seu maior sonho...«impossível de realizar», diz a revista: «Gostava de ter mais filhos». E nós a julgarmos, perante o que os últimos estudos de opinião apontam, que o maior sonho de Passos era mesmo ser Primeiro-Ministro..

Lady Madalena

Em semana pascal, reaparece Lady Gaga para semear mais polémica. No seu novo vídeo, chamado «Judas», a artista norte-americana surge na pele de uma peculiar Maria Madalena, facto que está a provocar forte celeuma junto de certos sectores religiosos.

A primeira «copa» de Mourinho



E que dizer de Mourinho, o original? Mais um título, o primeiro no Real Madrid, quando se erguiam bastantes vozes perante o afastamento dos «merengues» da conquista da Liga. Mourinho «bloqueou» o Barcelona na final da «copa» em Valência e um golo de antologia de Cristiano Ronaldo deu para a sala de troféus do Real um ceptro que escapava há 18 anos. Para a semana há nova «guerra das estrelas» entre Barça e Madrid, na primeira mão da meia-final da Champions.

Clone de excepção

As dúvidas eram muitas, mas a "clonagem" de Mourinho, transformado no neófito Villas-Boas está a superar todas as expectativas. O FC Porto deu uma fenomenal reviravolta na desvantagem que trazia do Dragão diante do Benfica e humilhou por 2 vezes, em pleno estádio da Luz, em apenas quinze dias o inimigo da capital. Competência, qualidade e o habitual espírito de grupo. O "doping" desta gente é mesmo a coesão e o ódio que durante anos a estrutura portista incutiu na mente do seu plantel. Os resultados estão à vista. Villas-Boas arrisca ganhar 3 títulos na sua estreia ao mais alto nível. Pinto da Costa que o segure. Hulk e Falcão serão vendidos a preços astronómicos, a menos que os principais clubes mundiais estejam cegos ou falidos.

Internem o homem!

Esta é mesmo de parar tudo o que estiver ligado. Depois da sua polémica declaração que se soubesse o que sabe hoje não tinha feito a revolução, Otelo Saraiva de Carvalho diz, na edição de amanhã do Jornal de Negócios que «precisávamos de um homem com a inteligência de Salazar» (!). Que mais irá Otelo dizer? Que é salazarista desde pequenino?