01 agosto, 2012

Relvas viral

Como cidadão do mundo que é o ministro Miguel Relvas não podia faltar aos Jogos Olímpicos. Mais um português excelentíssimo levou uma pancarta amarela com a célebre inscrição: «Vai estudar, Relvas». Uma mensagem viral.

Jornal do incrível

 
Hilariante e delicioso. Não sei se dá vontade de rir ou de chorar. Na sequência de a capa de um magazine cultural da cidade do Porto ter saído com a fachada do Bolhão pintada com a inscrição «Rio és um FDP», o autarca da cidade invicta vai a tribunal confirmar ou desmentir se é um «Fanático Dos Popós (FDP)», como o responsável da publicação alega que corresponde a frase na parede. Não vamos longe enquanto a justiça continuar a preocupar-se e a ocupar-se com casos que deviam ser resolvidos ao murro.

Redacção ensonada


Jornal sem gralhas é como um jardim sem flores, mas este lapso na manchete do jornal «I» de hoje (que transformou «empresas» em «emresas») é de tal monta que se assemelha a um elefante a tentar entrar num T0. Estava tudo a dormir?

Magnetismo olímpico

Com mais ou menos espírito olímpico, com mais ou menos suspeitas sobre doping, com mais ou menos desportos exóticos, os jogos olímpicos são, de 4 em 4 anos, pela sua diversidade e magnitude, o maior evento do Planeta. Um verdadeiro happening da cerimónia de abertura à de encerramento, passando pelas dezenas de modalidades que desfilam a um ritmo alucinante no televisor do nosso sofá, incentivando o zapping, em busca do último directo. Mas se o atletismo é a prova rainha, pelo qual todos esperam, a entrega das medalhas e o soar dos hinos nacionais é um momento de emoção suprema. Sorrisos, abraços, lágrimas, homenagens póstumas, preces divinas, um "mix" que não deixa ninguém indiferente. Mas divertido mesmo, é darmos por nós a puxar por uma halterofilista do Cazaquistão ou um judoca do Qatar, em confronto directo com os «Golias» americanos, chineses ou russos. Com ou sem medalhas portugueses, é aproveitar a festa olímpica até 12 de Agosto.

Phelps para a eternidade

31 de Julho de 2011. O nadador norte-americano, Michael Phelps, bateu um recorde com mais de cinco décadas, ao tornar-se o atleta olímpico com mais medalhas conquistadas: 19.