31 janeiro, 2012

O polvo

Atenção aos sem-abrigo que eventualmente leiam este post. Se têm em mente entrar num qualquer supermercado e subtrair algo para matar o bicho e um produto para a higiene pessoal o melhor é esquecer. Podem ir a tribunal e ser condenados. Pelo menos foi este o entendimento do juiz de um tribunal do Porto que andou às voltas durante dois anos com um processo ridículo da subtração de uma embalagem de polvo e um champô, furto que totalizou uns míseros 25,66 euros, e que terá custado milhares de euros ao Estado. Por não pagar custar judiciais, a Jerónimo Martins, a empresa queixosa, nada teve de arcar. Enquanto a banda toca, processos de milhões vão apodrecendo nos arquivos até à prescrição.

Nem tudo a troika levou...

Já que tudo a troika conseguiu levar, não podia também ter erradicado de vez a cerimónia inaugural do novo ano judicial? Não há pachorra para o «blá blá» do costume e para a cristalizada brigada do reumático da primeira fila.

Europa branca de neve, Portugal às voltas com a seca

A Europa Central e a de Leste a bater o dente e debaixo de neve e de água, enquanto em Portugal está declarado o estado de seca moderada.O danado do anticiclone permite ao povo sorrir com os dias iluminados, mas promete afectar muitas culturas nacionais.
Na foto, o Parma-Juventus, da Serie A italiana, foi adiado devido ao mau tempo.

A frase do dia

«Cavaco Silva vai ter um boneco seu no museu de Cera de Madrid. Acho que era muito mais vantajoso para todos enviarmos o original», no Blogue 100 Reféns, 31 Janeiro 2012

Os homens da luta à solta

Em plena hora de almoço, Gel e Falâncio andavam à solta, com um cameraman atrás, na Avenida 5 de Outubro, paredes-meias com o Ministério da Educação. Andariam à espreita do ministro Crato?