01 abril, 2010

Tiro na água

Numa altura em que andam todos entretidos com a «batalha naval» para deslindar o caso dos submarinos, ainda ninguém reparou que Sócrates acaba de vencer mais uma «campanha negra». O filão das escutas secou. O homem é um verdadeiro sobrevivente. Utilizando uma linguagem típica da «batalha naval», mais um tiro na água.

Ética, deontologia e...Facebook

Ainda está por contar a verdadeira história da detenção de Henrique Sotero, mais conhecido por «o violador de Telheiras». A TVI divulgou umas imagens, datadas da véspera da sua detenção pelas autoridades, que mostram Henrique a dirigir-se para o consultório do seu psicólogo, Paulo Sargento, na Avenida de Berna, em Lisboa. Não é difícil adivinhar que foi a PJ que cedeu as imagens ao canal e que foi Sargento a denunciar o seu cliente. Fica por fazer o debate sobre a ética e deontologia profissional.
Entretanto, o «violador de Telheiras» já tem um grupo de apoio na rede social Facebook. O perfil com o nome ‘Pessoas que acreditam que o Henrique merece uma oportunidade’ foi criado no passado mês de Março e conta com sete fãs.

Farmville Sonae

«Belmiro Azevedo reforça nos kiwis e faz-se ao caroço» é o título de uma notícia do «Negócios» de hoje. A dita notícia, que se assemelha quase a um Farmville do homem-forte da Sonae, acrescenta que Belmiro «também já planta pêssegos, nectarinas, ameixas e cerejas». Um verdadeiro homem rural.

Um ordenado que mexe com as consciências

O camarada António Mexia até compra fatos no mesmo local que eu, mas as suas posses são um pouco mais elevadas. O ex-ministro de Santana alcançou, em termos absolutos, a remuneração mais elevada em 2009 entre os CEO das maiores cotadas do PSI-20. O presidente executivo da EDP recebeu um total de 3,3 milhões de euros no ano passado, valor que inclui um montante de 1,8 milhões de euros, referentes ao pagamento de um prémio plurianual afecto aos anos 2006 a 2008. Confusos? É fazer as contas.