19 outubro, 2007

"Porreiro, pá!"

Sócrates contra as cordas

Para comemorar a o sucesso da cimeira de Lisboa, Sócrates desdobrou-se em entrevistas aos jornais e às televisões nacionais. A mais rasgadinha, e menos serviçal, aconteceu na TVI. O correspondente do canal de Queluz de Baixo em Bruxelas, Pedro Moreira, fez as perguntas que devia de fazer sobre Europa e depois confrontou o PM com as tensões sociais e o aumento da pobreza. Ao seu estilo, Sócrates não escondeu a irritação e por várias vezes lançou miradas fulminantes para um jornalista no cumprimento do seu dever. “Espero que o tenha convencido sobre a bondade das políticas sociais do governo”, disse o secretário-geral do PS, visivelmente agastado. Nota alta para a TVI e para o seu profissional que atiraram Sócrates contra as cordas.

A estrela que guia o PM

Sócrates é dos tais políticos que nasceu com o traseiro virado para a lua. Enquanto a gestão diária da mercearia cá do bairro chamado Portugal se vai fazendo, o PM acaba de conseguir um importante êxito na cimeira europeia. Curiosamente, os dois ministros do Governo que dão cartas são Luís Amado e Teixeira dos Santos, que substituíram, após escassos meses de governação, Freitas do Amaral e Campos e Cunha, no MNE e nas Finanças, respectivamente.

Tchim, tchim!

O histórico acordo a que chegaram os 27 estados-membros e que selou o Tratado de Lisboa, foi comemorado com espumante Murganheira de 1985. O que é nacional é bom!

“Manifestódromo” oriental

O Parque das Nações é o novo “manifestódromo” nacional. A presidência portuguesa da União Europeia só termina em Dezembro e até lá muitas concentrações demandarão a renovada zona oriental da cidade para fazer valer as suas reivindicações. Ontem foi a mega-manifestação da CGTP, hoje o minúsculo protesto dos espoliados de Angola e Moçambique.

A frase do dia

“Às vezes recuar é dar um passo em frente”, Agostinho Branquinho, deputado do PSD, Plenário da AR, 19 de Outubro, 2007

Foram ao bolso do “Felipão”!

Scolari foi punido pela Federação Portuguesa de Futebol com 35 mil euros de multa proveniente do seu modesto salário. O País fica comovido. Estamos disponíveis para organizar uma mega campanha para angariar donativos e ajudar a minorar o rombo nas finanças do seleccionador nacional.