18 julho, 2010

Pó de palco

Conta a reportagem da TSF no Super Rock Super Rock que muitos dos que esperam que Prince e Ana Moura subam ao palco do Meco estão com lenços e máscaras na cara para não inalarem a nuvem de pó que circula no recinto. Isto já para não falar na dificuldade de estacionamento das mais de 20 mil pessoas que demandaram a conhecida praia do concelho de Sesimbra. Mais valia terem ido fazer o concerto para o deserto de Marrocos. Ao menos lá havia espaço para estacionar os camelos. Então e o genro do senhor Presidente da República, organizador do evento, não acautelou estas situações?

«Frangos» que valem milhões

Ainda sem vários dos seus titulares habituais, em gozo de férias, o Benfica conquista o primeiro troféu da temporada, em Guimarães, e confirma a veia goleadora da temporada passada. Motivo de preocupação é o número de golos encaixados, 6 em 2 jogos, praticamente metade dos quais com responsabilidades para o novo guardião dos encarnados, o espanhol Roberto, contratado por uns estratosféricos 8 milhões de euros. Se Quim não se inseria no perfil de Jesus para a baliza, veremos se o jovem Roberto confirma com os jogos a doer os reais dotes que terão levado à sua aquisição, caso contrário surgirá o primeiro foco de contestação.

Escorpião à espera de timing certo

O Costa é um freguês habitual aqui do tasco, mas há motivos para isso. Depois dos elogios na «Quadratura do Círculo», o edil voltou hoje a aconselhar os camaradas do partido a «porem os olhos» em José Sócrates, definindo-o como um exemplo de combatividade, determinação, coragem e inconformismo. O número dois do PS louva aqueles, como o primeiro-ministro, para quem as «derrotas nunca são antecipadas». Perante tantos elogios, uma de duas: ou já fez ou está para fazer. O Costa é um escorpião político em potência.