26 outubro, 2008

Os disparos do «marine» Mourinho

A imprensa italiana apelidou o novo look de José Mourinho de estilo «marine». Nem de propósito. O corte de cabelo do treinador do Inter coincidiu com o ataque de fúria que acometeu Mourinho, decepciondo pelo empate cedido pelo seu clube diante do Génova, em casa. O português não poupou críticas veladas a alguns dos seus pupilos. «Há alguns jogadores que não me conhecem muito bem, mas provavelmente vão conhecer-me melhor quando virem a convocatória para o jogo de quarta-feira», disse. Adivinha-se uma revolução perante a Fiorentina. E parece que Quaresma e Adriano estão na lista dos «remodelados».

Sede de revivalismo

Boas notícias para os saudosos do Herman dos bons velhos tempos. O «Tal Canal», que pessoalmente considero a genuína obra prima do «verdadeiro artista», vai sair em DVD já em Novembro. Tony Silva, José Estebes e Marilu, são algumas das personagens imortalizadas por Herman que podem ser recordadas muito em breve, esperemos que numa cópia em perfeitas condições.Também no mesmo mês, será disponibilizado o «Hermanias - Especial Fim de Ano».
Para reforçar a tese de que o revivalismo dos "80's" veio para ficar, a rádio M80 teve a maior subida de audiências nas ondas do éter. A estação, que tem como prato forte música dos anos 70 e 80, superou largamente o Rádio Clube, especializada em informação, também do grupo Media Capital.

Desconcertante CR7

Cristiano Ronaldo começa a adoptar uma postura desconcertante, pouco abonatória da sua coerência e personalidade. No defeso era só dúvidas quanto ao seu futuro. Ultrapassado o «culebrón» Real Madrid, o «CR7» assegura hoje à «Marca» que ficará em Manchester também na próxima temporada, algo que não era líquido até há algumas semanas atrás. O rapaz deve andar mal conselhado. O pior é que a inconstância verbal também começa a projectar-se dentro do campo. Oxalá não se perca.

Este Benfica atemoriza os animais

O Benfica ganhou à tangente o jogo com a Naval, mas fez sofrer a bom sofrer a nação benfiquista. Diz-se que os animais pressentem o medo e deve ter sido o que aconteceu com a águia «Vitória», que momentos antes do início da partida, desorientou-se, desobedeceu às ordens do seu tratador e evaporou-se dos céus do estádio da Luz. Finalmente, o bicho acabou sendo resgastado para alívio da família benfiquista.
PS: Ao que parece foram os confetis que atormentaram a pobre águia e não a pobre exibição da equipa de Flores.

A rainha do Halloween

Aproximam-se as eleições americanas e a noite de Halloween. Se nas primeiras, os democratas parecem levar a melhor, quanto ao dia das bruxas, vencem os republicanos pela certa. A máscara de Sarah Palin, a governadora «pimba» do Alaska, está a fazer furor e bate recordes de vendas, nomeadamente no E-bay. A popularidade da senhora é de tal ordem que há já quem diga que se vai perder uma péssima política, mas a América vai ganhar uma bela apresentadora de um qualquer talk show em prime-time. As comparações com Oprah Winfrey já começaram. Medo!!!

Na paz dos anjos e da «cooperação estratégica»

«Quero manter a boa relação institucional existente entre os diversos orgãos de soberania até ao último dia do mandato», Cavaco Silva, Agência Lusa, 26 Outubro 2008

Propaganda em dois andamentos

A um ano de eleições, a propaganda socrática chega, em simultâneo, a um jornal e a uma rádio de referência. Novidade: a entrevista foi publicada/transmitida em duas partes - «take 1», no sábado, e «take 2», domingo. Espreme-se, bem espremida, e o sumo é nulo. O objectivo também não era dar notícias, mas sim «marcar o ponto».

Será que prof. Freitas leu esta revista?

O Frederico Duarte Carvalho, um dos jornalistas portugueses que mais sabe sobre Camarate, publica no seu "Para Mim Tanto Faz" vários trabalhos da sua autoria que ajudam a fazer luz sobre o que se passou na noite de 4 de Dezembro de 1980. A entrevista, cuja capa publicamos, foi feita em 2006 ao «Sô Zé», também conhecido por José Esteves. Pelos vistos ninguém reparou ou se deu ao trabalho de reparar.