26 novembro, 2007

A frase do dia

"Sócrates é um buldozzer", Alfred Hoffman, embaixador dos EUA em Portugal, Jornal de Negócios, 26 de Novembro 2007

Gatos sem medo

Reiteramos a ideia já aqui deixada: Os Gato Fedorento sao a verdadeira oposição política em Portugal e um qualquer LF Menezes ou Paulo Portas são eclipsados pela irreverência do quarteto da moda. O sketch de Socrates com Hugo Chavez é dos mais violentos e arrasadores que os felinos fizeram até à data sobre o executivo. Num País onde o medo e a censura reinam, palmas para os Gatos sem medo. Pena é que a "oposição" liderada por Ricardo Araújo Pereira vai retirar-se em 2008 para um ano sabático. E logo em vésperas de eleições. Será que foi o Sócrates que os mandou calar?
VIDEO

Paris volta a arder

A contestação sindical em França alastra para esse barril de pólvora que são as banlieus dos arredores de Paris. A policia está em alerta máximo. Teme-se a repetição do mês de violência que há dois anos virou o País do avesso. O alvo é o mesmo de 2005: Sarkozy. Antes ministro do interior e agora Presidente da República. Veremos quem ganha o braço de ferro: o determinado ou a"escumalha"?

A frase do dia

«Continuem a acreditar nos mesmos e o país continuará a ir ainda mais para o fundo (...) um dia isto vai dar revolta, vai dar mesmo», Pedro Santana Lopes, TSF, 26 de Novembro 2007