22 agosto, 2010

O capricho de Verão vai ser emprestado

Após muitas pressões e algumas evidências, parece que o Benfica e o seu até há pouco omnipotente treinador deram a mão à palmatória. Roberto, a jóia valiosa que Jesus pediu a Vieira no defeso, vai ser emprestado a um clube espanhol, segundo noticia a TSF. Um caso muito raro em qualquer clube a nível mundial. O Benfica da presente temporada só bate recordes. Pela negativa. A Lei de Murphy em todo o seu esplendor.

O «machadês» aplicado ao caso Queiroz

O estilo característico de Manuel Machado já lhe valeu um rábula dos Gato Fedorento. Depois de um período difícil, em que esteve entre a vida e a morte, o treinador do Guimarães regressa para «trocar por miúdos», socorrendo-se da sua douta cátedra, o caso Queiroz. Explica, em «machadês», os meandros de um processo, que classifica de «gravidez psicológica», em que «não há óvulo, matéria seminosa, não há barriga, não há nada». Pronto, assim estamos mais esclarecidos. Obrigado, professor Machado!

«Mou» na primeira pessoa

Mourinho é uma estrela planetária e uma das personalidades mais seguidas no país vizinho. Tem honras de capa na revista semanal do «El País» deste domingo, publicação a que concede uma entrevista serena e onde fala com este desprendimento do país que o viu nascer: «Sou um português muito atípico, porque o português comum tem saudades de Portugal e eu não (...) Sou um português que não quer regressar, não quer trabalhar em nenhum clube português, não quero viver em Portugal, mas sou um português que gostaria de fazer algo importante com as minhas capacidades».

Sócrates e a Anita

«Sócrates engana os portugueses», «Sócrates engana Portugal», foi a forma sintética como Paula Teixeira da Cruz, vice do PSD, arranjou para classificar o discurso do PM, na rentrée de Mangualde. Assim de repente a advogada social-democrata parecia ter-se inspirado nos célebres livros infantis da Anita, que tantos fãs fizeram junto dos mais jovens.