31 julho, 2011

Banco Português de Negociatas (BPN)

Portugal é uma verdadeira porta-giratória para «patos bravos». Os angolanos estão a entrar em toda a força como cão por vinha vindimada. O BPN custou 2,4 mil milhões de euros ao Estado. O BIC do camarada Mira Amaral pagará a pechincha de 40 milhões de euros pelo banco. Palavra do ministério das Finanças. O «Zé Povo» paga a diferença e não bufa. O costume.

A frase do dia

«Não falo de pessoas que não conheço», Alberto João Jardim, na festa do Chão da Lagoa, JN Online, 31 Julho 2011, questionado pelos jornalistas sobre como reagia às declarações da véspera de Paulo Portas sobre o endividamento da Região Autónoma da Madeira.

O rugido do leão

Desastrosa apresentação do Sporting em Alvalade, com a derrota copiosa por 3-0 diante do Valência.De realçar, a entrada de um leão de carne e osso, dentro uma jaula e puxado por um tractor, que «desfilou» no relvado antes do início da partida. O presidente leonino está a tentar puxar pelo sonho dos adeptos e o animal pedido emprestado ao circo Cardinalli é o exemplo acabado. Só falta mesmo é baptizar o bicho. Este ao contrário da águia da Luz, só ruge, não voa.