06 novembro, 2012

Será que ele ainda pode?

Acho que Obama vai ganhar. Mas também acho que a paixão que os europeus têm por Obama é infinitamente superior à que nutrem os próprios americanos pelo seu Presidente. Mesmo 4 anos depois, apesar da economia estar mal, o eleitorado está partido ao meio e a indefinição existe até ao último minuto. Será melhor para a Europa se Obama for reeleito, mas não creio que seja o fim do mundo caso Romney chegue à Casa Branca.

Uma criancice

Gaspar, também conhecido pelo «Freedy Krueger» do Governo, diz que vamos «demorar décadas» a arrumar a casa. As contas, está bom de ver. Como se Deus e o povinho quiserem, o Gaspar e a Merkel vão, para o ano, desta para melhor, o mais natural é que prevaleça a ideia do «parisiense» Sócrates que na sua cátedra da escola de ciências sociais disse que pagar a dívida completa dos Estados era uma brincadeira de crianças.

Um sedentário presidente

Cavaco está vivo e de boa saúde, mas o ar esfíngico e petrificado denuncia que o pouco exercício físico que tem feito nas últimas semanas lhe está a tolher a normal locomoção. Médicos e assessores dividem-se. Os clínicos insistem que o inquilino de Belém deve sair e caminhar pela cidade e pelo país, enquanto os seus assessores políticos insistem que, pela sua segurança e integridade física, o melhor é ficar fechado a sete chaves em Belém e no Possolo, até que a borrasca amaine. A saúde ou a segurança, um dilema presidencial.

A frase do dia


«De cada vez que o senhor ministro vai à televisão, os portugueses têm medo», Basílio Horta, deputado do PS, TVI 24 Online, 6 Novembro 2012