15 abril, 2008

A febre do telemóvel

É a loucura em Cuba. O governo de Raúl Castro permitiu aos cubanos aceder, sem restrições, ao uso de telemóvel. Nos últimos dias abriram 30 lojas e os cubanos estão fascinados a olhar para os aparelhinhos mágicos. Só há um senão: um ordenado médio na ilha de Fidel dá para manter 38 minutos de conversa telefónica. Pede-se contenção...

A frase do dia

«A Madeira é o Zimbabué da Europa», João Carlos Gouveia, líder do PS/Madeira, Agência Lusa, 15 de Abril 2008

Sócrates, quieres contestar solo a una perguntita?

A televisão pública espanhola tem um programa ideal para o nosso Primeiro-Ministro. Chama-se «Tengo una pergunta para usted». Zapatero, Rajoy e hoje o seleccionador espanhol, Luis Arangonés, são alguns dos que aceitaram o repto da TVE. Sem rede, sem combinações, submetem-se às questões de 60 cidadãos anónimos presentes nos estúdios. Era o bom e o bonito ver Sócrates a suar as estopinhas para se safar de questões tão «sencillas» como: O que é o plano tecnológico? Onde estão os 150 mil empregos que prometeu? Quer explicar como tirou a licenciatura na Independente?

A notícia do meu internamento foi um manifesto exagero

O "Expresso" online noticiou à hora do almoço que Pinto da Costa estaria no Hospital da Luz, depois de ter sido acometido de um enfarte. O presidente do FC Porto desmentiria esta versão, em declarações ao "Sol" online, no seu registo habitual: «Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora». Campeão das manchetes desmentidas ao sábado na sua edição em papel, o «Expresso» dirigido pelo «Petit Larousse», Henrique Monteiro, segue agora no mesmo ritmo na internet. Ainda por cima envolvendo questões de saúde. Por este andar, qualquer dia quem sofre um «treco» é o Balsemão.

Classificados anti-Governo

Em Setembro de 2005, cinco meses depois de o Executivo socialista ter tomado posse, um cidadão de seu nome Rogério Guimarães pagou do seu bolso um anúncio no jornal «Público», pedindo desculpas a todos os democratas por ter contribuido com o seu voto para a eleição deste Governo. Em Abril de 2008, quantas páginas de classificados precisaríamos para encaixar anúncios desta natureza?