12 maio, 2011

Bocas de charroco

Eduardo Catroga é o Mário Lino do PSD. Desbocado como poucos, uma verdadeira boca de charroco. Têm a seu favor serem uns corações de manteiga e bons companheiros. Acontece que isto em política vir falar como se não houvesse microfones de «pentelhos» (ou será »pintelhos» ou pelos públicos?) ou de «jamais» agita as massas. Como diria Pacheco Pereira, essa não é a questão essencial, mas com tanto folclore, acaba por tornar-se.

Catroga a ministro, já!

«Os políticos em vez de se entenderem andam a discutir "pentelhos"», Eduardo Catroga, economista, SIC-Notícias, 11 Maio 2011

Vivo e recomenda-se

Começo a perceber as raízes da amizade entre Sócrates e Khadafi. Têm os dois sete vidas, o primeiro é difícil de matar politicamente e o líder africano é duro de aniquilar fisicamente. O presidente líbio apareceu esta tarde na TV local, após um desaparecimento em combate nas últimas duas semanas. Está de saúde e recomenda-se, pese embora o problema na vista.

Afinal a profecia cumpriu-se...

Um Nostradamus de pacotilha previu há 30 anos que a 11 de Maio de 2011 um violento tremor de terra sacudiria a capital italiana. Aproveitando a trágica profecia, os romanos, tal como os portugueses amantes do dolce fare niente, iniciaram um êxodo para o mais longe possível da região de Lazio. Coincidência das coincidências um violento sismo sacudiu a zona de Murcia, Espanha, do outro lado do Mediterrâneo, provocando grande destruição na cidade de Lorca e vários feridos. Contado ninguém acredita.