14 janeiro, 2008

To eat or not to eat

Bush - Espero que os serviços secretos tenham provado esta mixórdia. Não quero ter nenhum desarranjo intestinal.
Soldado USA - Come, cowboy! Vais ter a maior desinteria da tua vida.

A frase do dia

«A nova forma de fazer política neste sítio passou a ser andar às arrecuas. Está de acordo com o resto, não destoa, fica bem», António Ribeiro Ferreira, Correio da Manhã, 14 de Janeiro, 2008

Islandesa violenta

A cantora Bjork rasgou a camisola a um fotógrafo que a esperava no aeroporto de Auckland, Nova Zelândia. Ao que parece, a islandesa não gosta muito de flashes. No seu historial tem algumas agressões aos profissionais da comunicação social.

Um caso mais

Mais uma «novela» abala o futebol português. Este já foi baptizado: Caso Meyong. O jogador camaronês regressou ao Belenenses, apontou o golo da vitória dos azuis da Cruz de Cristo, mas, afinal, estava inscrito de forma irregular. À luz dos regulamentos um jogador pode ser inscrito em três clubes diferentes durante uma temporada, mas só pode jogar, no máximo, por dois. Meyong já jogou por três. Alguém se distraiu. Só é de espantar que a FPF, que certifica a entrada dos documentos do jogador, nada tenha dito. Assobiou para o ar, como de costume. Penalizado deverá ser o Belenenses, que pode perder 6 pontos.

Humor irlandês

Bagão Félix adora os holofotes. A tentação pelos «media» é mesmo a maior nódoa no imaculado pano deste cristão de públicas virtudes. Mesmo depois de ter deixado de ser ministro, nunca se afastou de cena mediática. Sempre pronto para uma entrevista, para um comentário avulso, sobre política, finanças ou sobre um fora de jogo mal tirado a Nuno Gomes. Hoje, nas jornadas parlamentares do PSD, comparou o Governo a um placard existentes nos bares irlandeses e que diz mais ou menos isto: «espero que estejam a gostar da nossa televisao a cores, mas na verdade, ela é a preto branco». Humor irlandês...do sul.

A sarjeta

O ministro Santos Silva (S.S.) e o ex-ministro Bagão Félix (B.F.) envolveram-se numa peixeirada que há muito não se via. Primeiro, S.S. acusou B.F. de estar a participar nas jornadas parlamentares do PSD para fazer campanha por Cadilhe na corrida ao BCP. B.F. deu o troco mais tarde e qualificou de «política de sarjeta» as palavras do titular da pasta dos Assuntos Parlamentares. É a chamada política de alto nível.

Sarkozy e Bruni deram o nó

Dito e feito. Sarkozy avisou os jornalista que só teriam conhecimento do enlace depois de este acontecer e assim foi. Segundo o site do jornal «L'Est Republicain», o casal contraiu matrimónio em absoluto segredo no Palácio do Eliseu na passada quinta-feira. Resta saber como vão reagir os franceses a este casamento meteórico.