20 maio, 2013

Reviver o passado em Stamford Bridge


Mourinho sai com os bolsos cheios e o prestígio levemente beliscado. Os seus mind games com o balneário do Real Madrid e a imprensa espanhola acabaram por derrotá-lo ao fim de três temporadas na capital... espanhola. Depois de passar o que passou em Espanha, tudo o que resto é como comer pão com manteiga. Tudo indica que Mourinho vai regressar ao Chelsea, onde já foi feliz. Abramovic tem os milhões para pagar os caprichos do português e os ares além mancha são muito mais pacíficos do que a indomável fúria castelhana.

«Pérolas» com azia



Acabou o campeonato. O Porto ganhou, o Benfica perdeu. Jesus estava com uma azia daquelas...Uma eventual vitória na final de domingo no Jamor será o atenuar de uma dor que queima todo o estomago da nação encarnada.Não parabenizou o «rival», porque a estratégia oficial na Luz assim o exige. Mas soltou mais umas pérolas de alto quilate: «O Benfica não morreu na praia, como alguns dizem. Muitos morrem no meio, afogados», foi apenas a mais sonante. Vai de férias, mas volta depressa, homem. És o meu estabilizador de humor!

«Crime», escrevem eles


Carlos Tomás, até à passada sexta-feira diretor de um jornal, foi demitido da direcção do semanário «O Crime», alegadamente por «razões estratégicas». A coincidência é que o afastamento de funções deste jornalista acontece no dia seguinte à publicação por parte deste jornal de uma manchete polémica. A última capa do semanário tinha em destaque uma imagem do primeiro-ministro e escrevia em letras gordas: «Dizem que ele bateu na mulher». Não foi na Laura, foi na ex-Doce, Fátima Padinha. Moral da história: Quem se mete com o Passos leva?