11 julho, 2011

Descubra as diferenças

Amanhã há o o primeiro e único debate na televisão com os dois candidatos à liderança do PS. Seguro e Assis vão a jogo num duelo que pouco ou nada decidirá. O ex-líder da JS tem o aparelho na mão. Esta noite na SIC, Miguel Sousa Tavares deve ter arranjado um insanável conflito diplomático com o futuro líder da oposição, acusando de ter estado os últimos 5 anos a aliciar o «aparelho» socialista, definindo-o, sem papas na língua, como um «cacique». Um Sócrates menos mentiroso, dizemos nós.

O «Inside Job» dos gregos

A SIC-Notícias transmitiu ontem e deve repetir um dia destes, mas para os mais ansiosos fica o link do documentário que mais furor está a fazer depois de «Inside Job». Chama-se «Debtocracy», a democracia da dívida, em tradução, livre e escalpeliza as causas para a crise das dívidas soberanas que afecta os países periféricos, bem como o papel dos governos e dos «media» no ocultar de certas verdades. São 75 minutos com legendas em inglês de um documentário de origem helénica.
http://www.youtube.com/watch?v=qKpxPo-lInk&feature=related

Foi há um ano

Parece um cliché, mas a verdade é que o tempo voa mesmo. A Espanha sagrou-se campeã do mundo há precisamente um ano, no dia 11 de Julho de 2010, na África do Sul. Alguns dos campeões da «roja» fizeram capas de jornais comemorativas, colocando-as nas respectivas redes sociais.