10 novembro, 2009

Chocolate Contradanças e a fábrica de cheques

Mais excitante que saber que anda meio mundo a receber cheques do sr. Godinho, é ficar a conhecer que existe um cavalheiro que se chama José António Chocolate Contradanças, constituído arguido no processo «Face Oculta». O senhor de exótico nome é vogal da Administração da Indústria de Desmilitarização e Defesa, SA e costumava falar muito ao telefone com o «Rei da sucata». Sem foto do indivíduo para ilustrar este post, resta-me recorrer a uma foto do filme «Charlie e a Fábrica de Chocolate», na pele do impagável Johnny Dep. Talvez no guião do filme de acção do sr. Godinho, a fábrica produza generosos cheques em série. Com cobertura.

Robert Enke (1977 - 2009)

Jogou 3 épocas no Benfica e foi, depois de Preud'homme, um dos bons guarda-redes estrangeiros que passou pela baliza da Luz. Morreu hoje aos 32 anos, alegadamente cometendo suicídio numa linha férrea, em Hannover, a cidade onde jogava, no clube do norte da Alemanha. O seu estado psicológico não seria o melhor. O jogador nunca recuperou da morte da filha, Lara, aos 2 anos, com problemas cardíacos. Seria provavelmente o titular da «Mannschaft» no mundial da África do Sul, em 2010.

Na gaveta

O Supremo não valida as escutas em que aparece Sócrates a falar com «su companero» Vara e passa a bola para a Procuradoria-Geral da República. Mais um caso para meter na gaveta, avolumando as dúvidas sobre quem nos governa. Portugal é uma lamentável república de casos, não resolvidos.