13 janeiro, 2008

Cupido, marketing ou efeito Sarkozy?

Marketing ou apanhados pelo Cupido? Os jornais venezuelanos especulam sobre um eventual relacionamento entre Hugo Chávez e Naomi Campbell. Certo é que o "efeito Sarkozy" contagia à escala global.

Bento XVI de costas para os fiéis

Pela primeira vez desde o Concílio Vaticano II, um Pontífice realizou uma missa sem olhar para os fiéis, segundo o rito antigo.

A frase do dia

«O Irão é o principal Estado patrocinador do terrorismo no mundo», George Bush, El Pais, 13 Janeiro, 2008

Camacho em Português suave

O Benfica não ganha, mas Camacho fala cada vez melhor Português, pelo menos o vernáculo. No final do jogo com o Leixões, o espanhol confirmou o desalento dos atletas encarnados depois do empate com os nortenhos ao afirmar que «os «jogadores estão f....». Ele que saiba que nós, adeptos, também estamos. E com todas as letras.

O telefone vermelho do ministro

Emídio Rangel escreve hoje no "Correio da Manhã" um artigo assassino para o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, com a tutela da comunicação social. O antigo homem forte da SIC arrasa Santos Silva, qualificando-o de «incompetente», de ter «pulsões censórias» e de ter «enchido a RTP de amigalhaços sem habilitações para os cargos». A cereja no topo do bolo acontece quando Rangel assegura que o ministro tem um «telefone vermelho para a redacção do Telejornal», para, deste modo, condicionar o rumo dos informativos. À beira maneira de George Clooney, Rangel, também conhecido como o homem do berbequim, termina da seguinte forma: «Incompetência. What else?».