23 março, 2008

Alvalade, a catedral, sem aspas

O Estádio de Alvalade acolheu no sábado o primeiro casamento realizado no relvado leonino. Ao que apurámos, o noivo, sportinguista, convenceu a nubente, benfiquista, a cometer tamanha excentricidade. Se a moda pega, o Alvalade XXI poderá ficar conhecido como a catedral, sem aspas, numa clara colagem ao epíteto religioso com que se costuma denominar o «ninho das águias».

De Olimpia a Pequim

A tocha olímpica foi hoje acesa na Grécia, na localidade de Olimpia. O périplo da tocha vai decorrer até 8 de Agosto, quando a chama mágica chegar ao Olímpico de Pequim, onde permanecerá 16 dias. Em comunicado, o presidente do Comité Olímpico, Jacques Rogge, mostrou-se convicto que os Jogos «vão mudar a China», politicamente falando. A ver vamos.

Síndrome penalty

Paulo Bento voltou a escolher os do costume para marcar o desempate por grandes penalidades e perdeu a Taça da Liga. Dos 24 penalties que beneficiou esta temporada, o Sporting falhou 11. O treinador leonino perde o seu primeiro objectivo da época e arrisca-se a ser como Peseiro, o treinador do quase.

Duros de matar

Uma cornada de 25 centímetros de profundidade no músculo esquerdo de Júlio Aparício durante uma corrida na Monumental de Madrid, levou o toureiro para o hospital. Parece incrível, mas dentro de duas semanas, Aparício deverá poder voltar às arenas.